Plantas

A gestão das organizações desportivas é, atualmente, mais complexa que no passado.

São muitos os fatores que aumentaram a complexidade na gestão dos clubes. No passado, o espetáculo desportivo não era tão exigente como atualmente, pois a necessidade de satisfação dos associados era baixa, devido à ausência de concorrência no setor do entretenimento e ocupação dos tempos livres das pessoas. Agora existem mais clubes por habitante que no passado e as pessoas são mais exigentes relativamente à qualidade da oferta desportiva.

A necessidade de criar um bom espetáculo, que atraia a população, exige mais das organizações e dos seus recursos humanos e tecnológicos. Hoje, as pessoas não querem apenas ver um jogo de andebol. Querem, sim, ver animação, diversão, espetáculo. Procuram identificar-se com o clube, emocionalmente e racionalmente.

Os patrocinadores são, por isso, fundamentais para as organizações desportivas. Porém, atualmente também são um benefício para as empresas. Porque o desporto é um fenómeno social, as empresas, ao investirem numa organização desportiva, aumentam o potencial de comunicação com o público-alvo, através da visibilidade local e nacional que a organização lhe proporciona.

Por isso, o patrocínio não pode ser considerado um custo organizacional, mas sim um investimento.

O patrocínio é uma troca de valor entre duas organizações.

A sua eficácia resulta da correta identificação das necessidades da organização patrocinadora por parte da organização patrocinada. O design do processo de comunicação da marca sponsor permite maximizar o investimento realizado.

Para ter uma ideia mais clara sobre a forma de comunicarmos no pavilhão do ABC, por favor entre em contacto connosco através do seguinte email: geral@abcdebraga.com.

Patrocinadores
Classificação
Séniores
 
POS Equipa J P
1 Sporting CP 15 42
2 SL Benfica 15 42
3 FC Porto 15 40
4 ABC/UMinho 15 38
Jogos
Próximos
 
Resultados